Organizadores querem todos carros adesivados

Colocar o adesivo com a bandeira do Brasil em todos os carros emplacados em Cascavel. Esse é um dos desafios dos organizadores da Campanha pela Valorização da Cidadania, que cumpre neste sábado a segunda etapa da colagem de adesivos no centro da cidade. “Temos 90 mil bandeirinhas confeccionadas para atingir essa meta”, informa o presidente do Conselho Maior da Acic, Geny Antonio Lago. O trabalho vai envolver dezenas de voluntários e acontece a partir das 9h30 no estacionamento da rua Castro Alves com a avenida Brasil.
A campanha ganha o reforço de postos de combustíveis, de concessionárias e de supermercados. O adesivo é menor que uma fotografia 3 x 4 e é colado na parte superior da placa dos automóveis. “Com isso, não se atrapalha a visualização de nenhum dos dados contidos nas placas, como as letras, números e cidade”, diz a presidente do Conselho da Mulher, Ancila Maria Garcia. A Campanha pela Valorização da Cidadania é um movimento integrado por todas as entidades de classe, poder público e imprensa.
Ela foi lançada no dia 26 e prossegue até 7 de setembro, com desfile cívico-militar na avenida Brasil. Mas o trabalho não pára aí. “O trabalho de valorização e conscientização pelo civismo será lembrada de forma especial em meses como novembro e abril, quando se comemora datas especiais à Nação”, diz a presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasprzak. A concentração de quem vai desfilar pela associação comercial será às 8h30 em frente à Diplomata (antiga Comil).