Notícias


Imagem Notícia

Renato Silva afirma querer empresário como parceiro

Os empresários, por meio de suas entidades de classe, vão desempenhar papel importante no governo municipal de Cascavel caso Renato Silva venha a ser eleito em 3 de outubro. Essa foi uma das mensagens deixadas pelo candidato peessedebista quinta-feira à noite, na Acic, durante evento que encerrou o ciclo de encontros com postulantes ao cargo de prefeito promovido pela associação comercial. Renato assumiu o compromisso de governar democraticamente e disse querer o diálogo com a comunidade como um aliado para fazer uma boa gestão.
Uma das propostas do candidato é criar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, estruturada, segundo ele, para oferecer suporte, incentivos e respostas rápidas aos anseios da classe empresarial. Ele pretende ter em mãos um diagnóstico do potencial de cada bairro e então investir para valorizar essas vocações. Renato Silva vai incentivar parcerias para a oferta de cursos e treinamentos nas mais diversas áreas e quer, inclusive, levá-los aos bairros e ao interior.
O tucano entende que o poder público deve ser um agente facilitador e permitir que os empresários trabalhem com todo seu potencial. “A burocracia faz mal. Os comerciantes, industriais e prestadores de serviços devem, primeiro, receber os clientes em vez de os fiscais da prefeitura”, citou. Ele prometeu aplicar a lei para impedir a realização de feiras itinerantes e informou que é contra aumento de impostos e que vai instituir o Conselho Municipal de Tributos, formado por representantes da comunidade.
O peessedebista também assegurou que a construção das marginais da BR 277, no perímetro urbano de Cascavel, vai acontecer no seu governo. “O dinheiro virá de fontes oficiais e não dos empresários”. Renato Silva quer melhorar a estrutura do atual aeroporto sem esquecer do regional. O caminho para tirar essa obra do papel está, afirmou, em promover a unidade regional e contar com a força dos representantes de Cascavel e da região em Brasília. “É a mesma situação de conseguir mais varas cíveis para a nossa comarca. Para isso, precisa-se de força política, que Cascavel tem, mas infelizmente não usa”, afirmou.
Segurança
A redução dos índices de criminalidade, de acidentes e de mortes no trânsito é outro desafio que Renato disse querer enfrentar. Ele propõe como saída a criação da Secretaria de Cooperação de Segurança, um órgão pensado para trabalhar de forma conjunta com as forças policiais já estabelecidas no município. “Sou pela prevenção e pela educação, por isso precisamos investir ainda mais nessa área”. Ele pretende colocar 50 viaturas à disposição da secretaria. Os candidatos a prefeito tiveram 50 minutos para responder aos questionamentos, elaborados pelos diretores e lido por um interlocutor da Acic.
Voltar