Cascavel participa de evento pela cidadania

Um extenso programa vai marcar as comemorações da Semana da Pátria neste ano em Cascavel. A ação é resultado de um trabalho conjunto entre entidades de classe, poder público e a imprensa e foi oficialmente aberta na manhã de quinta-feira, no calçadão em frente à catedral. O ato vai contar com a participação de alunos, professores, de empresários e de lideranças, além da Banda da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada.
O programa inclui o incentivo do uso da bandeira nacional em empresas e em residências e a colagem de adesivos nas placas dos veículos em circulação no município nos dias 1º e 4 de setembro, a partir das 10 horas, em frente à catedral. Esse trabalho vai ganhar reforço da Guarda Mirim, informa o presidente do Conselho do Jovem Empresário da Acic, Gelson Antônio dos Santos. A colocação de fitas verdes e amarelas nas antenas dos carros contará com a participação dos postos de combustível do município.
As entidades envolvidas com a programação da Semana da Pátria também sugerem às empresas que estimulem pequenos gestos de civismo entre seu quadro de colaboradores no período de 1º a 7 de setembro. “Incentivar o uso de roupas com detalhes com as cores do Brasil, cantar o hino e enfeitar as vitrines com motivos patrióticos também são bem-vindos”, observa a presidente do Conselho da Mulher, Ancila Maria Garcia.
A Acic também mandou confeccionar camisetas para a participação de seus diretores e membros dos conselhos e núcleos setoriais no desfile de Sete de Setembro. A associação manterá ainda uma espécie de show-room para a comercialização de bandeiras do Brasil com preços subsidiados. São modelos feitos em pano e em plástico, com valores entre R$ 9 a R$ 65 à unidade. Mais informações podem ser conseguidas pelos telefones 321-1431 e 321-1432.