Notícias


Imagem Notícia

Núcleos: empresários fazem viagens técnicas

Empresários e colaboradores dos núcleos de Marmorarias e de Cabeleireiros da Acic promovem neste mês viagens técnicas com a finalidade de obter mais subsídios para o bom desenvolvimento de suas atividades e incrementar seus negócios. A troca de experiências é um dos insumos básicos do Projeto Empreender do Sebrae, criado com a finalidade de aproximar empresários de um mesmo ramo, e a busca de conhecimento é um fator de crescimento constante a esses setores, diz a consultora dos núcleos, Luciana Tracz.
Cerca de 30 pessoas ligadas ao Núcleo Setorial de Cabeleireiros estarão dias 22 e 23 de agosto em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado, para participar do 4º Golfi-Hair, um dos maiores eventos do segmento atualmente realizados no Paraná. A previsão é de que centenas de profissionais prestigiem o encontro. O curso vai mostrar tendências de um ramo em expansão em várias regiões do País e também informar sobre novas técnicas e produtos usados nos salões de beleza e de estética.
Pelo menos sete das nove empresas do ramo de marmorarias vão estar representadas em um evento específico para o setor em Cachoeiro do Itapemerim, no Espírito Santo, a 18ª Feira Internacional de Mármores e Granitos. Eles viajam no dia 24 e permanecem toda semana naquele estado. A feira vai apresentar novidades em pedras decorativas, bem como novas tecnologias e produtos desenvolvidos para valorizar e fortalecer ainda mais os negócios dessa atividade econômica. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira no Paraná a integrar-se ao Projeto Empreender, a partir de 1998.
Voltar