Campanha vai estimular valorização da cidadania

Entidades de classe, poder público e a imprensa estão juntos em uma campanha que tem a valorização da cidadania como foco. O objetivo é estimular a população de Cascavel a expressar, a partir de pequenos gestos, seu amor ao Brasil. “Há várias formas de mostrar esse sentimento e é isso que estaremos incentivando a partir de agora”, informa o presidente do Conselho Maior da Acic, o empresário Geny Antonio Lago.
A Campanha de Valorização da Cidadania começou no ano passado a partir de um trabalho de colagem de adesivos com a bandeira do Brasil na placa dos carros em circulação no município, porém a idéia agora é avançar e envolver toda a comunidade. “O trabalho é conjunto. É de todas as entidades organizadas, do poder público, das unidades que representam as forças armadas em Cascavel e também dos meios de comunicação”, ressalta Geny, animado com a receptividade encontrada até agora.
A empresária Margarida Domingues Carneiro, segunda-vice-presidente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Acic, informa que a intenção é de promover uma grande integração em torno do tema e que ficará ainda mais evidente de 1º a 7 de setembro, durante a Semana da Pátria. A campanha não vai de resumir a esse período, porque há datas especiais, em novembro e em abril, que também estimulam o censo de patriotismo entre os brasileiros.
‘Queremos cultivar o hábito do civismo e quem sabe esse movimento pode crescer e contagiar o Estado e o Brasil”, diz Geny. O trabalho só terá o resultado esperado se todos participar, diz Margarida. A Acic, através de uma parceria da Vice-presidência para Assuntos do Comércio e Diretoria de Comunicação Social, produziu um cartaz que contribui para valorizar o Sete de Setembro. O material vai ser distribuído entre os empresários para ocupar pontos estratégicos do comércio local.