Superintendente da Sadi é recepcionado na Acic

O superintendente da Gesco/Sadi no Brasil, o italiano Rafaelli Peano, está em visita à região Oeste do Estado para contatos com lideranças empresariais e com entidades de classe a fim de informar sobre a atuação de uma unidade da empresa nas proximidades da Estação Aduaneira do Interior, em Cascavel. A Gesco/Sadi são empresas do Grupo Fiat e criadas com a finalidade de atuar em áreas estratégicas, como a de despachos aduaneiros.
Peano, acompanhado do gerente da Sadi no Paraná, Jair Rezini, esteve na manhã desta terça-feira na Acic e foi recebido pela presidente Susana Gasparovic Kasprzak, pelo vice-presidente Guido Bresolin Jr. e pelo vice-presidente para Assuntos da Indústria, Roberto Kaefer. Susana ressaltou a importância da presença de despachantes aduaneiros no processo de consolidação do Porto Seco, uma estrutura há anos reivindicada por empresas importadoras e exportadoras estabelecidas em Cascavel e região.
Guido Bresolin Jr. informou que a Estação Aduaneira é estratégica para uma das regiões agrícolas mais fortes do País. Kaefer deu dados sobre setores como a avicultura, suinocultura e a agroindústria. Peano não conhecia a região e disse que gostou muito do que viu até agora e reafirmou a disposição da Sadi em contribuir com o crescimento do Oeste também como um centro econômico inserido no contexto exportador mundial. A Sadi mantém há dois meses um escritório em funcionamento em Cascavel, na BR 277, km 578, nas proximidades do Porto Seco.