13º Salão vai ser lançado nesta sexta na Acic

A 13ª edição do Salão de Negócios vai ser lançada na noite desta sexta-feira pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Acic. O evento começa às 20 horas, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel, e reunirá empresários, expositores e lideranças. O salão acontece de 13 a 17 de outubro no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel e a expectativa de público é superior a cem mil pessoas.
A presidente do Conselho da Mulher, Ancila Maria Garcia, diz que as empresárias e executivas da entidade trabalham há meses nos preparativos da 13ª edição. “O trabalho é intenso e busca oferecer o melhor aos expositores e ao público esperado para os cinco dias de evento”, afirma ela. O primeiro salão foi realizado em 1992 com a proposta de mostrar a potencialidade e a qualidade do comércio, da indústria e da prestação de serviços estabelecidos em Cascavel.
O Salão de Negócio ocupou espaços improvisados por quase dez anos e a construção de um local apropriado para abrigar grandes eventos se tornou bandeira do Conselho da Mulher. O Centro de Convenções e Eventos foi inaugurado em 2000 com a nona edição do salão e ofereceu a resposta que Cascavel ansiava para contemplar essa necessidade, lembra a primeira-vice-presidente Rosemeri Peztold. O crescimento contínuo é uma marca do evento, hoje uma das principais feiras multissetoriais do Estado.
174 estandes
Cento e setenta e quatro estandes vão ocupar os mais de dez mil metros quadrados do Centro de Convenções e Eventos este ano. Cinqüenta por cento dos espaços já foram comercializados. Os estandes têm tamanhos a partir e 16 metros quadrados e preço inicial é de R$ 850. A venda é exclusiva a empresas filiadas à Acic. O Conselho da Mulher e a Sicoob Cascavel firmaram parceria para tornar a aquisição dos espaços ainda mais fácil ao empresário. O pagamento pode ser feito em até seis vezes com taxa de juro de 1,9% ao mês.