Heinz dá dicas para ter sucesso nessa nova era

O administrador Heinz Artur Schurt esteve na ACIC na noite de quinta-feira para dirigir a palestra Estratégias para a competitividade e informou sobre as novas posturas que devem ser adotadas pelo empresariado diante das contínuas mudanças de um mundo global. O evento contou com a presença de empresários, diretores e colaboradores de empresas dos mais diversos segmentos. Fidelizar clientes é, segundo Heinz, o maior desafio de toda empresa em um período de concorrência tão acirrada.
Um mundo em constante movimento mudou uma regra cultuada durante séculos: o próximo mês jamais será idêntico ao atual. “A incógnita exige adaptação e só se adapta quem é flexível”, de acordo com o administrador. E as mudanças, afirmou, ocorrem alheias à vontade até do mais poderoso dos homens ou nação. Há duas opções a quem, apesar dos avisos, insiste em não se adaptar: não muda e enfrenta problemas sérios ou faz da mudança um meio de canalizar novos desafios e projetos.
Heinz citou os sete termos mais apreciados pelo consumidor: as pessoas que fazem uma determinada empresa ou corporação, agilidade, a própria empresa, diferenciais de produto, preço justo, políticas de venda e promoção e propaganda. O conferencista trouxe dados de uma pesquisa que aponta que 83% das pessoas usam a visão como principal sentido de percepção humana.
Diante disso, Heinz Artur Schurt se permitiu a mudar o ditado e arrematou: “O que os olhos vêem o bolso sente”. A empresa do novo século deve ter seu trabalho alicerçado no encantamento, na reputação e credibilidade, nos serviços/consultoria, no relacionamento, no bom atendimento e na solução para problemas.