Núcleo de Idiomas faz encontro de integração

Proprietários e diretores de 12 escolas de idiomas de Cascavel participam no próximo dia 16 de um encontro de integração promovido pela ACIC em parceria com o Sebrae. A finalidade é de aproximar os participantes e de trabalhar os conceitos do Empreender, um projeto desenvolvido pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa no Paraná com o objetivo de transformar empresários de um mesmo segmento econômico em parceiros e colaboradores.
O encontro de integração vai ser desenvolvido das 8 às 12 horas e terá coordenação da psicóloga Rosana Pagan, que presta serviços para a ACIC e o Sebrae. A ACIC foi a primeira entidade da classe empresarial no Paraná a adotar o Empreender, um modelo de associativismo que é sucesso em vários países da Europa, principalmente na Alemanha.
A presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, informa que a filosofia de ação dos núcleos é bastante simples. “Eles debatem situações comuns do seu cotidiano e buscam saídas viáveis a todos os participantes”. São 12 os núcleos setoriais em atividade na associação, são eles: Moveleiro, de Marmorarias, Materiais Elétricos, Floriculturas, Videolocadoras, Transporte Escolar, Concessionárias, Centros de Formação de Condutores, Cabeleireiros, Corretoras de Seguros, de Informática e de Escolas de Idiomas.