Junina: entidades recebem resultado

Representantes de dez entidades assistenciais estiveram na ACIC na manhã desta sexta-feira para receber os repasses referentes à primeira edição da Festa Junina Solidária, realizada dia 9 de junho no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A promoção foi coordenada pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva, mas contou com a participação de diversas entidades organizadas, sindicatos, poder público e clubes de serviços de Cascavel. Cerca de três mil pessoas prestigiaram o evento.
A entrega dos recursos foi coordenada pela empresária Sivonei Gaidarji, presidente do Conselho da Mulher na época da festa. “A idéia de promover um evento do gênero era antiga e o foco integrar entidades de classe e assistenciais em um grande evento solidário. Felizmente, a comunidade entendeu a proposta e participou”, disse ela. O lucro da festa foi de R$ 8.825,70 e o resultado para cada entidade foi de R$ 882,57. O Conselho da Mulher, agora sob presidência de Ancila Maria Garcia, já começa a pensar na segunda edição da promoção.
Os diretores, presidentes e representantes das entidades beneficiadas com o repasse da festa agradeceram a iniciativa e dizem que toda contribuição é significativa. A participação e o envolvimento de toda população com as causas sociais são tão importantes quanto a contribuição monetária, afirmaram. As contempladas foram: Apae, Recanto da Criança, Apofilab, Núcleo Regional dos Ostomizados, Nova Aliança, Casa da Sopa, Guarda Mirim, Cocasma, Molivi e Creche Ramiro Cerqueira.