Polasek é eleito novo presidente do Conseg

O empresário José Alexandre Polasek foi eleito esta semana presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel (Conseg). Polasek, apresentado como candidato único ao cargo, assume para mandato de um ano. Ele vai ocupar o lugar do advogado Paulo Reneu Simões dos Santos, que respondeu pelas últimas duas gestões.
Polasek é o representante da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) no conselho e pretende trabalhar pelo fortalecimento do órgão, um instrumento criado em 1996 com a finalidade de ser uma espécie de porta-voz da sociedade junto às autoridades policiais responsáveis pela segurança e pelos trabalhos de prevenção e de repressão de toda forma de violência.
O Conseg se transformou em um organismo importante no contexto da segurança pública no município, por isso precisa ser incentivado e contar com a participação de um número crescente de entidades, entende Polasek. Atualmente, representantes de 38 associações, sindicatos, clubes de serviços e até do poder público integram o Conselho. O papel central do órgão é de ouvir os pedidos da comunidade e leva-los às autoridades.