Notícias


Imagem Notícia

Drabik convida para 1º Fórum do Plano Diretor

O secretário municipal do Planejamento, Ronald Peixoto Drabik, esteve quinta-feira na ACIC e reforçou convite aos empresários e lideranças para que participem, nesta sexta-feira e sábado, do 1º Fórum do Plano Diretor, que será realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A audiência é um dos passos mais importantes para a elaboração de um documento criado para dar as diretrizes do processo de desenvolvimento do município.
O programa começa nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, e uma das atrações é a palestra do senador Osmar Dias. O tema do fórum é “Cascavel planejada por todos para uma melhor qualidade de vida”. O programa do sábado é técnico e trabalhará pontos específicos do Plano Diretor. São questões centrais: preservação do patrimônio público, estruturar Cascavel como um dos grandes pólos do Estado, uso e função social do solo, transporte e gestão participativa.
Peixoto entregou à presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, um CD com todas as informações colhidas em 45 reuniões do Plano Diretor na cidade e no interior de Cascavel. A promoção do fórum é da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel e da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento. A participação no evento é gratuita.
Voltar