Notícias


Imagem Notícia

Mestre dá curso de redação comercial

A mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, Tânia Bueno do Prado, vai dirigir o curso de Redação comercial e empresarial que a ACIC realiza de 16 a 18 de junho, na Sala Iguaçu. A duração é de 12 horas e os encontros serão diários das 19 às 23 horas. O investimento é de R$ 60 a associados e a estudantes e de R$ 90 a não-associados da ACIC. Esse valor dá direito, além de participar do curso, ao material didático e ao coffee-break.
O conteúdo do curso é amplo e entre eles estão técnicas para escrever com clareza, qualidade de um texto, principais problemas de redação a ser evitados, estrutura, uso de redação apropriada de documentos empresariais e oficiais como carta, memorando, circular, requerimento, ofício, ata, declaração, procuração, bilhete e e-mail, além de currículos.
Tânia entende que um profissional que não domine a linguagem como ferramenta empresarial, dificilmente projetará uma imagem de competência, seriedade e confiabilidade. A instrutora é Graduada em Letras – Português/Inglês - pela Fecivel, Especialista em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e da Língua Inglesa pela Unicamp–SP, Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC – SP, Doutoranda em Estudos Lingüísticos pela UFPR. Professora de graduação e pós-graduação da Unipar, com experiência no assunto. Informações pelos telefones 321-1415, 321-1435 e 321-1436.
Voltar