277: Empresários querem uma alternativa de acesso

Empresários da região do Posto Sabiá, na BR 277 saída para Curitiba, voltaram a se reunir com diretores da ACIC na noite de terça-feira. O encontro teve a presença também de representantes das secretarias municipais de Planejamento e de Indústria e Comércio e do diretor-presidente da Rodovia das Cataratas, concessionária do Lote 3 do Anel de Integração Rodoviário, Augusto Bandeira.
Os empresários pedem a viabilização rápida de uma alternativa de acesso até as empresas estabelecidas às margens da BR 277, naquela respectiva região. Eles citaram dois entre os fatores causadores do problema atualmente enfrentado: a proibição de tráfego pesado pela rua Lacerda, que aumentou o fluxo de caminhões e carretas no Trevo Cataratas, e mais recentemente o fechamento de pequenos acessos a essas empresas na BR 277.
Há concordância quanto ao risco que esses acessos apresentavam, no entanto os empresários querem agilidade para a solução do impasse, já que afirmam precisar de uma via melhor estruturada para atender aos seus parceiros (clientes, fornecedores e colaboradores).
A reunião tirou como primeira providência a aproximação dos empresários da Rodovia das Cataratas, a fim de que possam conhecer a fundo a proposta da concessionária para aquela região e então procurar a prefeitura para tentar firmar uma parceria para a execução da obra. Augusto Bandeira colocou a Rodovia das Cataratas à disposição para encontrar saídas para o impasse.