Comissária de despacho já atende em Cascavel

A Sadi do Brasil Ltda é a primeira comissária de despacho aduaneiro a iniciar suas atividades em Cascavel. Ela atende desde quinta-feira em uma sala em anexo à Multiposte, na BR 277, a cerca de 500 metros do Porto Seco. A empresa pertence ao Fiat Group e tem sede em Turim, na Itália. Ela foi inicialmente criada exclusivamente para atender as empresas do grupo, porém cresceu tanto que se transformou em uma empresa também para assistir terceiros. A Sadi está há seis anos no Brasil e tem sua matriz nacional em Nova Lima, no interior de Minas Gerais.
A empresa fará em Cascavel todo trabalho burocrático na área de despacho aduaneiro. As atividades podem ser requeridas também de forma segmentada. Ela é credenciada para fazer agenciamento de cargas marítimas, aéreas, para despacho aduaneiro junto à Receita Federal, transporte terrestre e transporte em regime aduaneiro, informa a responsável pela área de Comércio Exterior/Site Paraná, Elizete Luiza Zati de Jesus.
“A partir de agora, os exportadores e importantes de Cascavel e região não precisarão buscar fora daqui empresas especializadas nesse tipo de serviço”, segundo o responsável pela unidade local da Sadi, Vagner Sandi. Entre as empresas que ela assiste estão a Case, New Holland, Cabs, Unisul, além das do Grupo Fiat. A Sadi também opera com câmbio, contabilidade, consultoria aduaneira e gestão logística. Em 2002, ele fez 26.163 processos de exportação no valor de R$ 550 milhões e 17.578 processos de importação na cifra de R$ 520 milhões.