Notícias


Imagem Notícia

Núcleo realiza curso em gestão de custos

Empresários e gerentes de 12 empresas do setor de materiais elétricos de Cascavel participam desde terça-feira do curso básico de Gestão de Custos, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP). A promoção é do Núcleo Setorial de Materiais Elétricos da ACIC, um dos 12 integrantes do Projeto Empreender, uma parceria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel com o Sebrae/PR.
O curso terá duração de 90 horas e a previsão de término é de três meses. O conteúdo é dividido em três módulos de 30 horas cada. O primeiro traz, entre outros temas, conceitos básicos de custos, composição dos preços dos produtos, preço de venda e margem de lucro. O segundo informará sobre índices financeiros e de liquidez, fluxo de caixa e aplicações e investimentos e o terceiro tratará sobre planejamento e gestão, aquisição de novas tecnologias e marketing de relacionamento.
Os participantes também serão envolvidos em discussões sobre responsabilidade social, ética e pesquisa de mercado. O instrutor é o contador Carlos Alberto Mohr. O enfoque central dos núcleos setoriais é a aproximação de empresários de um mesmo segmento econômico e fazer deles parceiros. “Através desse mecanismo, eles têm a oportunidade de debater problemas, trocar experiências e buscar saídas comuns para o fortalecimento de todo o setor”, informa a consultora Luciana Tracz.
Voltar