Lideranças buscam saídas para furto em recapadoras

Empresários do setor de recapadoras e revendedoras de pneus, policiais civil e militar e representantes da ACIC e do Conseg participaram de uma reunião, na quinta-feira, para debater sobre as ocorrências que atingem as empresas do ramo nos últimos três meses. O nível de arrombamentos, furto e roubo de pneus e de equipamentos nessas lojas cresceu muito nas últimas semanas e há um clima de insegurança crescente no setor, informa o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel, Paulo Reneu Simões dos Santos.
A troca de informações e de experiências entre os empresários é uma das alternativas apontadas durante o encontro, além da formação de um cadastro com todas as empresas ligadas ao segmento de pneus no município. O encontro foi produtivo e encontra na polícia vontade de cooperar para a redução desse tipo de ocorrência, conforme Paulo. Uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira. A presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak, informa que o tema segurança pública é permanente da entidade, que tenta de todas as formas contribuir para fazer de Cascavel um município ainda mais seguro e acolhedor.