Notícias


Imagem Notícia

Sicoob tem o atendimento personalizado como marca

A Sicoob/Cascavel se estrutura para consolidar o atendimento personalizado como uma das suas principais marcas. A base dessa atenção diferenciada está na contratação de um bom número de gerentes, seguindo uma tendência contrária à das grandes instituições da área financeira, que têm enxugado significativamente suas estruturas nos últimos anos. “Com um número maior de gerentes, a cooperativa de crédito busca a qualidade na prestação dos seus serviços como um diferencial estratégico”, informa o consultor Eloi Carvalho.
A cooperativa começou a funcionar no dia 2 de janeiro com apenas dois gerentes. Hoje, quatro meses depois eles são cinco. Cada um faz em média cinco visitas por dia, contatos estabelecidos com a proposta de mostrar o que é a Sicoob/Cascavel, quais são seus produtos, seus diferenciais e as taxas de juros praticadas. “Nossos encargos financeiros estão bem abaixo da média do mercado e alguns casos, como no cheque especial para pessoa física, essa diferença pode chegar a 50%”, informa o presidente da cooperativa, Álvaro Largura.
O diretor-administrativo da Sicoob/Cascavel, Guido Bresolin Jr., cita outra vantagem de ter um número maior de gerentes: “Com isso, abre-se a possibilidade de conhecer ainda melhor a cidade e ter mais agilidade no processo de crédito, diferenciando-se também das outras instituições financeiras que na maioria das vezes dependem da tomada de decisões a partir de suas matrizes em São Paulo ou em Brasília”.
A cooperativa gere atualmente R$ 3,1 milhões, tem mais de 400 cooperados e capital superior a R$ 800 mil. A meta da Sicoob/Cascavel é de em cinco anos ter dez mil cooperados. A cooperativa de crédito é formada por empresários, funcionários de empresas, de entidades de classe e aposentados. Ela pode ser definida, de acordo com Largura, como uma estrutura financeira alternativa ao sistema convencional, criada para oferecer juros mais baixos e contribuir com o fomento da economia do município.
Voltar