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SCPC da ACIC bate recorde de consultas

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da ACIC bateu recorde de consultas em abril em comparação com o mesmo mês de anos anteriores. Foram 45.636 contra 41.365 de 2003 (crescimento de 10,3%) e contra 37.406 em relação ao mesmo mês em 2002 – expansão de 22%. Esse é um dado que mostra o nível de credibilidade do sistema, de precisão no repasse de informações e da importância dada pelos empresários ao sistema, diz a presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, a empresária Susana Gasparovic Kasprzak.
O nível de consultas cresceu muito nos últimos anos, resultado de investimentos pesados em novas tecnologias, informa o diretor do SCPC, Leopoldo Furlan. O mais recente foi a implantação da Unidade de Resposta Audível, a URA, um software que responde às consultas feitas por telefone a qualquer hora do dia e da noite, inclusive nos feriados e nos fins de semana. O uso desse recurso tecnológico tornou ainda mais rápida e confiável a transmissão das informações solicitadas pelos usuários.
A média de consultas de 2002 foi de 37.467 e em 2003 chegou a 40.145, 7,2% a mais. Os primeiros quatro meses de 2004 apontam para uma utilização ainda maior do sistema. A média de janeiro a abril deste ano é de 42.153, crescimento de 12% em comparação com 2003, e a previsão é de ser ainda mais significativa, de acordo com Furlan, que há dez anos responde como diretor titular do SCPC. Isso faz dele o diretor com mais tempo dedicado a uma mesma função na ACIC, o que lhe rendeu homenagem feita por diretores, associados e colaboradores no último dia 29 dentro do programa em comemoração aos 44 anos da associação comercial.
Quase 40 anos
O SCPC da ACIC foi criado há quase 40 anos e é hoje um dos mais completos e modernos do Brasil. Ele está conectado aos bancos de dados de mais de 2,5 mil cidades brasileiras e também à Serasa e ao SCI/Equifax. Com isso, os usuários têm à sua disposição mais de 65 milhões de registros de inadimplentes.
A URA dá informações sobre nove modalidades de consulta de proteção ao crédito: Renavan, Confirafone, Seproc Pessoal, Seproc Empresarial, Alerta-cheques, Consulta-cheque, Síntese Cadastral, Confirafone e Serasa-concentre. O serviço pode ser acessado também pela internet no endereço www.acicvel.com.br . Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 321-1410.
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