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Sicoob Cascavel aprova projeto para cinco anos

Diretores da Sicoob Cascavel aprovaram na manhã desta segunda-feira, na ACIC, um projeto macro que passa a definir ações e metas da cooperativa de crédito para os próximos cinco anos. O projeto foi elaborado pelo consultor da Sicoob Cascavel Elói Carvalho e já começa a ser colocado em prática. Esse instrumento permite, por exemplo, a adoção de meios para atingir um dos desafios programados para 2004: gerir R$ 10 milhões até o fim de dezembro com 1,2 mil cooperados.
A Sicoob Cascavel iniciou suas atividades no dia 2 de janeiro e funciona em um espaço de cerca de 250 metros quadrados na avenida Brasil, em frente à Slaviero. Atualmente, a cooperativa tem 320 associados e o seu capital social já é superior a R$ 750 mil. O projeto macro passa a direcionar todas as ações da Sicoob Cascavel e contempla, entre outras coisas, a segmentação de mercado e a possibilidade de firmar convênios com as mais diversas entidades de classe.
A segmentação, de acordo com Elói Carvalho, é uma ferramenta de marketing que permite dividir os mercados em nichos a fim de entendê-los e suprir as suas necessidades. Com isso, criam-se formas de atuação conjunta com os núcleos setoriais da ACIC. O presidente da Sicoob Cascavel, Álvaro Largura, informa que o empreendimento é uma cooperativa de crédito e não um banco e muito menos uma financeira. “Qualquer pessoa pode se integrar à cooperativa e usufruir de seus serviços e de seus resultados financeiros”, afirma.
A Sicoob Cascavel nasceu na ACIC a partir de uma ação dos profissionais do Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações e agora se transforma em uma nova possibilidade de crédito a toda comunidade, segundo Largura. Embora não seja um banco, a cooperativa de crédito oferece todos os serviços comuns às instituições financeiras convencionais e com vantagens adicionais: taxas mais atrativas e menos burocracia.
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