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Inadimplência eleva registros no SCPC

Os reflexos do aquecimento das vendas no período anterior ao Natal também são sentidos pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), mantido há 35 anos pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic). A inadimplência no comércio fez crescer em 37,2% o índice de registros em março de 2004 em comparação com igual período do ano passado. O número de pessoas incluídas no sistema também aumentou considerando os últimos dois meses em 37%.
Três mil, quinhentas e quarenta e uma pessoas não honraram seus compromissos e tiveram o nome incluído no SCPC em março deste ano contra 2.743 de igual período de 2003. Em fevereiro de 2004, o número de registros chegou a 2.583. “Essa é mais uma prova da importância de consultar o SCPC, independentemente de quem é o cliente. A tarefa é executada em poucos instantes, de forma discreta e com custo baixo”, informa o diretor do Serviço, o empresário Leopoldo Nestor Furlan.
O volume de consultas registrado em março foi de 38.380, contra 39.550 de fevereiro e contra 35.080 de março de 2003. A boa notícia é que aumentou o número de baixas, pessoas que decidiram quitar seus débitos e limpar o nome. Foram 1.967 baixas em março deste ano contra 1.391 do mesmo período do ano anterior. A média de consultas de 2004 é de 39.370, praticamente o mesmo índice do ano anterior. A presidente da Acic, Susana Gasparovic Kasrpzak, informa que a credibilidade, a segurança e uma ampla rede de informações garantem agilidade e credibilidade ao sistema.
A principal novidade do SCPC é a Unidade de Resposta Audível (URA), em funcionamento há cerca de um ano e meio e que permite o funcionamento do sistema 24 horas por dia. Ele está conectado ao banco de dados de mais de 2,5 mil cidades que armazenam 65 milhões de registros de inadimplentes e também à Serasa. A automação criou novos serviços, como o Síntese Cadastral, Confirafone, Seproc Pessoal, Seproc Empresarial e o Renavan. Informações pelo telefone (45) 321-1410.
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