Notícias


Imagem Notícia

Salas de reuniões da ACIC ganham nomes

As duas salas de reuniões localizadas no andar térreo da Associação Comercial e Industrial de Cascavel também passam a ser identificadas com nomes de rios, a exemplo do que já acontece com as do andar superior. A sugestão de identificar os espaços partiu da atual diretoria, preocupada em criar uma identificação ainda maior dos usuários com a estrutura e para facilitar a localização dos eventos realizados na entidade. “Em alguns dias, a ACIC chega a abrigar cinco eventos diferentes e a maioria deles em horários simultâneos, por isso esse cuidado é tão importante”, informa a presidente da entidade, Susana Gasparovic Kasprzak.
A sala ao lado da Secretaria Executiva, nos fundos do prédio, passa a ser chamada de Sala Cascavel, em alusão ao rio Cascavel, um dos principais cursos d´água que cortam o município. A outra, nas proximidades do acesso principal ao interior da ACIC, recebe o nome de Sala Melissa, em homenagem a um rio cuja história se confunde com a de Cascavel. “Ele deu enormes contribuições ao município, principalmente no campo econômico, uma vez que recebeu a primeira usina hidrelétrica instalada aqui”, lembra o diretor de Comunicação Social da ACIC, o jornalista e publicitário Caio Gottlieb.
A idéia de dar nomes de rios para as salas de reuniões é do diretor do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), Leopoldo Furlan, um dos mais antigos diretores da ACIC. As salas do andar superior levam os nomes de Paraná (a sala de reuniões principal com 70 lugares), Iguaçu (a utilizada para treinamentos para 30 pessoas) e Piquiri (um espaço para reuniões com 20 lugares). A denominação foi dada segundo o tamanho do rio proporcionalmente à dimensão de cada um desses espaços, de acordo com Furlan.
Voltar