Notícias


Imagem Notícia

Sicoob quer ter dez mil sócios em 3 anos

A Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Pequenos Empresários, Microempresários e Microempreendedores de Cascavel, a Sicoob Cascavel, quer atingir a meta de dez mil associados em três anos. O objetivo foi apresentado pelo presidente da cooperativa, o bioquímico Álvaro Largura, na noite do dia 19 durante a inauguração da agência-sede no município. A solenidade foi prestigiada por diversas lideranças, entre elas o presidente do Sicoob Paraná, Luiz Agita, o prefeito Edgar Bueno, secretários, vereadores, presidentes de entidades de classe e associados.
A cooperativa ocupa uma sala comercial de 250 metros quadrados no coração da cidade, na avenida Brasil, 5577, em frente à Slaviero. A Sicoob Cascavel nasceu há três anos na ACIC por iniciativa do Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações e agora abre sua agência com 300 sócios e capital social no valor de R$ 750 mil. A previsão é de movimentar R$ 5 milhões até o fim do ano. Agita informou que a criação de cooperativas de crédito é uma alternativa comum em países desenvolvidos e em crescimento em todo o Brasil.
O prefeito Edgar Bueno considera o empreendimento como estratégico para Cascavel, município apontado por uma revista especializada como uma das 20 cidades brasileiras com maior projeção de crescimento e de retorno de investimentos nos próximos anos. O presidente do Sicoob Cascavel, Álvaro Largura, ressaltou o perfil da cooperativa, resultante de uma associação de empresários, de profissionais liberados e de qualquer interessado em participar. “Essa estrutura passa a fomentar o crescimento da cidade de forma fácil e com taxas atraentes, com benefício direto aos micros e pequenos empreendedores”, disse.
Estrutura
O consultor técnico de implantação da cooperativa, Elói Carvalho, informa que o juro praticado no cheque especial para pessoas física e jurídica é a metade do valor médio cobrado em outras instituições financeiras. “Essa é uma nova alternativa de fomento para a economia do município e da região e está aberta a qualquer pessoa que queira se associar”, reforça Carvalho. A agência já opera com a ajuda de oito colaboradores e o horário de atendimento é das 10 às 15 horas, de segunda à sexta-feira.
Voltar