Curso ensina sobre o ambiente da qualidade

Empresários, estudantes e funcionários participaram de terça a quinta-feira do curso 5 S, O ambiente da qualidade, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Os trabalhos foram dirigidos pela psicóloga organizacional Rosana Moreno Pagan.
A finalidade do curso, de acordo com Rosana, foi capacitar o participante a implantar o programa 5S na sua empresa e para que possa compreender com riqueza de detalhes os conceitos de utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina, reconhecendo no programa um método para a mudança necessária ao desenvolvimento do ambiente da qualidade.
Limpeza
O último dos sensos do 5 S trabalhados durante o curso foi o da limpeza, na noite de quinta-feira. Além de orientações sobre como agir diante desse contexto, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre produtos e equipamentos profissionais de limpeza apresentados pela Rejovel, uma empresa do ramo de Cascavel especializada nesse tipo de item. A empresa distribuiu material publicitário e informou sobre a importância de utilização de equipamentos e de produtos confiáveis na realização desse tipo de tarefa.