Cascavel ganha sua Agenda de Eventos

O diretor de Eventos da ACIC, Carlos Guedes, lançou oficialmente na noite de quinta-feira a Agenda de Eventos 2004, uma parceria com diversas entidades de classe de Cascavel e que passam a concentrar em um único espaço informações sobre seminários, palestras, congressos, workshops e convenções. A principal novidade é a criação de um sistema online para o gerenciamento dos dados e para o acesso dos usuários. A principal vantagem, de acordo com Guedes, é a atualização constante das informações e o baixo custo de operacionalização.
A Agenda de Eventos é a evolução de um calendário que começou a ser pensado em 2001. A primeira e a segunda edições foram impressas em 2002 com cinco mil exemplares e em 2003 com dez mil. O custo da impressão era dividido entre as entidades, porém a impossibilidade de revisar informações e de incluir eventos organizados ao longo do ano eram os seus principais limitadores. A coordenadora de Eventos da ACIC, Jaqueline Lara, associa o sucesso da agenda online à efetiva participação das entidades através da atualização e inserção de novas informações ao link.
O recurso técnico para criação e suporte da agenda foi desenvolvido por Karlos Scarante, responsável pelo setor de informática da ACIC, que repassou dicas de como inserir informações e de acesso aos eventos. O primeiro passo é entrar no site da ACIC no endereço www.acicvel.com.br e clicar na opção Agenda de Eventos, o terceiro link da coluna da esquerda. As entidades possuem um login e uma senha para cadastrar os dados desejados. Os usuários terão acesso à data, local, nome do evento e do palestrante e valor do investimento, além de telefone para contato.
Trinta associações e sindicatos já participam, mas a previsão é de chegar pelo menos a 50. A criatividade e a facilidade de operar a agenda foram os pontos ressaltados pela presidente da ACIC, a empresária Susana Gasparovic Kasprzak. Ela ressalta que a Agenda de Eventos é de todas as entidades e elas devem participar ativamente para tornar o projeto sucesso. Uma das vantagens é que não há custos para manter as informações no sistema.