Notícias


Imagem Notícia

Conheça melhor nossos convênios e serviços

ACIC procura ampliar continuamente o volume de serviços e de benefícios oferecidos aos seus associados. É por isso que ela busca firmar parcerias com outras instituições e empresas com a finalidade de oferecer vantagens adicionais aos empresários, aos seus familiares e colaboradores. Atualmente, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel tem parcerias com a Unimed, Banco do Brasil, Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT), prefeitura e secretarias municipais. Leia também sobre nossos serviços, Departamento Jurídico e sobre os núcleos setoriais.
ACIC/Unimed – Esse convênio oferece acesso a um dos mais conceituados planos de assistência médica e hospitalar co-participativo do País. Os benefícios da parceria são preços especiais com direito a tudo o que a Unimed pode oferecer ao empresário, familiares e seus colaboradores. O plano garante consultas, exames clínicos e de diagnose, fisioterapia, internações clínicas e cirúrgicas. Além dessas coberturas, o plano prevê cobertura para os seguintes tratamentos: quimioterapia, hemodiálise, angiografia, braquioterapia, entre outros, além de transplantes de córneas e rins.
O plano também garante assistência, entre outros, para procedimentos buco-maxilares eletivos, traumatológicos e cirurgias odontológicas orais em ambiente hospitalar com anestesia geral. As carências normais são: 30 dias para consultas e exames clínicos, 90 dias para exames de diagnose e fisioterapia, 180 dias para internações clínicas e cirúrgicas e 24 meses para doenças ou lesões pré-existentes, além de 24 horas para urgências e emergências e 300 dias para parto.
ACIC/CCTT – Convênio firmado entre a ACIC e a Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego permite à Associação Comercial e Industrial de Cascavel comercializar talões do Estacionamento Regulamentado (Zona Azul/Estar) com 20% de desconto. O benefício é estendido a todas as empresas filiadas à ACIC.
ACIC/BB Cooperfat – Linha que financia recursos à aquisição de equipamentos, imóveis, veículos e matérias-primas. O limite do empréstimo é de até R$ 48 mil por associado da ACIC, o equivalente sempre a até 90% do valor da operação. O prazo de devolução do dinheiro pode chegar a 96 meses, com carência de até um ano. O custo financeiro da operação é dos mais atrativos do mercado: TJLP mais 4% de juros ao ano. O convênio conta também com parceria do Sebrae.
ACIC/Prefeitura/Secretarias - Estipula a criação de um amplo e unificado banco de dados sobre o verdadeiro perfil da indústria, do comércio e da prestação de serviços em atividade em Cascavel. Uma das características do convênio é a atualização constante de informações e a definição do perfil de cada empresa em funcionamento no município. Essas informações ajudam a balizar novos investimentos e permitem a otimização de investimentos públicos no setor produtivo.
* Mais informações sobre os convênios mantidos pela ACIC podem ser conseguidas pelo telefone (45) 321-1439 e 1438.
Comércio Exterior
A ACIC também oferece aos seus sócios um setor específico voltado ao comércio exterior. Ele faz a emissão de certificados de origem e em parceria com a Faciap divulga oportunidades de negócios e informações atualizadas sobre o mercado internacional, bem como datas de grandes eventos do setor produtivo mundial, a exemplo de feiras e rodadas de negócios. A ACIC também coloca à disposição dos sócios informações sobre cadastros e promove atendimentos a compradores internacionais. Informações pelo (45) 321-1438.
Qualificação
A ACIC conta com um setor específico para promover cursos, palestras e treinamentos voltados à permanente qualificação dos seus sócios e colaboradores. Eles acontecem principalmente nas áreas de administração, marketing, finanças, atendimento ao cliente, vendas, motivação, qualidade total e recursos humanos. O telefone para contato é o (45) 321-1435.
Locação de espaços
A Associação Comercial e Industrial de Cascavel possui ambientes climatizados para locação (manhã, tarde e noite) a qualquer interessado, equipados com TV, vídeo, retroprojetor e flip shart. O telefone para informações é o (45) 321-1435.
Auditório (Sala Paraná): 234 lugares.
Sala de reuniões (Sala Piquiri): 20 e 100 lugares.
Sala de Treinamento (Sala Iguaçu): 30 lugares.
Departamento de Vendas
Busca filiar empresas do comércio, indústria, agropecuária e de prestação de serviços estabelecidas em Cascavel. Ele presta informações, esclarece dúvidas, divulga e comercializa produtos e serviços junto às empresas filiadas e não-associadas à ACIC. O Departamento de Vendas também apóia as atividades internas da entidade, como treinamentos, feiras, eventos e campanhas. Contatos pelo telefone (45) 321-1402.
SCPC
O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) foi instituído na ACIC em 1969 com a finalidade de proteger a saúde financeira dos seus sócios contra a inadimplência. O setor é um dos que mais tem crescido nos últimos anos e com a automação dos serviços o nível de consultas já é superior a 60 mil por mês. A implantação da URA, Unidade de Resposta Audível, permitiu melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos e as informações sobre crédito estão disponíveis 24 horas por dia.
O SCPC da ACIC é sinônimo de agilidade, segurança e confiabilidade. Ele está interligado com os bancos de dados de 2,5 mil cidades brasileiras que armazenam cerca de 65 milhões de registros de inadimplentes e a sistemas como a Serasa, que pode ser acessado pela internet no endereço eletrônico www.ACICvel.com.br . O acesso é em tempo real. É importante ressaltar também que quanto mais inclusões de inadimplentes o empresário fizer junto ao SCPC mais seguro o sistema será.
O Serviço Central de Proteção ao Crédito da ACIC foi um dos primeiros do Brasil a ser totalmente automatizados e isso possibilitou a criação de novos serviços aos sócios, como o Síntese Cadastral, Confirafone, Seproc Pessoal, Seproc Empresarial e o Renavan. Todos esses serviços podem ser consultados pelo telefone (45) 321-1441. Confirma as opções à sua disposição:
Consulta-cheque
Esse sistema oferece informações rápidas e seguras sobre a situação de cheques sem-fundos, roubados, sustados, extraviados e bloqueados em todo o Brasil. O Consulta-cheque tem acesso aos cadastros da Receita Federal no que se refere a CPF e CNPJ e ainda permite o registro de emissores de cheques com problemas.
Síntese Cadastral
A Receita Federal é a principal fonte de informações desse serviço. Ele fornece dados sobre o status do CPF (se está ativo ou não), nome do titular, data de nascimento, nome da mãe e o número do título de eleitor.
Confirafone
Ele permite confirmar a localização e o endereço do telefone oferecido como referência pelo cliente ao empresário. O sistema inibe a ação de pessoas mal-intencionadas, que costumam oferecer números de telefones que não existem na hora de preencher o crediário. Há casos também em que os números fornecidos como referência são de telefones públicos.
Serasa-Concentre
Esse sistema é usado para verificar a situação do CPF e do CNPJ principalmente no que se refere a possibilidades de problemas registrados em bancos e cartórios.
Seproc Pessoal
Ele está interligado ao mais amplo e detalhado banco de registros de crédito do País, a Rede de Informações de Proteção ao Crédito. O RIPC armazena mais de 200 milhões de informações, o equivalente a cerca de 90% da população economicamente ativa no Brasil. A multiplicidade de consultas é uma das principais características desse sistema. Ao consultá-lo, o empresário terá dados sobre SCPC, Vídeocheque, informações sobre títulos protestados e anotações em cartório.
Seproc Empresarial
Esse sistema abriga um cadastro formado pelas empresas e seus sócios inadimplentes. A consulta é integrada por informações nacionais de protestos (cartórios), cheques sem-fundos, pedido de falência, falência decretada, autofalência, pedido de concordata, concordata deferida, concordata suspensiva, execução extrajudicial, execuções fiscais municipais, estaduais e federais, despejo por falta de pagamento, vídeocheque e serviços de informações comerciais.
SCPC Nacional
Esse banco de informações verifica se o CPF está registrado no SCPC local e nacional.
Alerta-cheques
O SCPC da ACIC também recebe e acessa informações atualizadas do Banco Central, através da Serasa e delegaciais de policiais de grande parte dos municípios brasileiros. O alerta-cheque repassa dados sobre cheques sem-fundos, cancelados, roubados ou extraviados. Para isso, o correntista/associado precisa informar a ocorrência ao banco e ao SCPC.
Renavan
A consulta ao sistema Renavan, constantemente atualizado com informações dos Detrans e do Denatran, informa sobre a situação de veículos automotores em circulação no território nacional. Ele é bastante completo e fornece dados sobre características do automóvel, alerta de roubo ou furto, débitos de IPVA, multas, alienação e propriedade efetiva.
Conheça o setor Jurídico e nossos 13 núcleos setoriais
Departamento Jurídico
A sua finalidade é de prevenir os sócios da ACIC sobre problemas relacionados à área jurídica, bem como buscar resultados nos conflitos de interesses. Ele atua na elaboração de contratos, convênios e pareceres nos mais diversos temas de sua abrangência. O Departamento Jurídico também se dedica ao ajuizamento e defesas de processos em favor da entidade.
Para os sócios da ACIC, consulentes na área jurídica, o Departamento atua nos mais diversos campos: ajuizamento e acompanhamento de processos coletivos; esclarecimentos em alterações de contratos sociais e dissoluções de empresas; orientações com ênfase na área trabalhista, comercial, cível e tributária; informações ao microempresário de como utilizar o Juizado Especial Cível e orientações sobre o SCPC, Código de Defesa do Consumidor e cobrança de dívidas. Informações pelo (45) 321-1424.
Núcleos setoriais
A ACIC foi a primeira associação comercial do Estado a implantar o projeto de núcleos setoriais, uma parceria com o Serviço de Apoio à Pequena Empresa no Paraná (Sebrae), através do Empreender. Os primeiros núcleos foram instituídos a partir de 1998, na gestão do ex-presidente Pedro Luiz Boaretto. Hoje eles são 12 e abrigam empresas de ramos afins e que têm como missão a aproximação e a unidade dos empresários do setor.
A participação das empresas nos núcleos prioriza a busca de soluções de problemas comuns a partir de debates e da troca de experiências e também de discussões sobre alternativas que possam contemplar as suas necessidades. O fortalecimento e o aprimoramento contínuo são compromissos permanentes dos núcleos setoriais. Eles funcionam na ACIC e contam com o acompanhamento permanente de uma consultoria especializada. Informações adicionais podem ser conseguidas pelo (45) 321-1440.
Os núcleos em atividade são os seguintes: Moveleiro, Informática, Floriculturas, Automecânicas, Concessionárias, Cabeleireiros, CFC´s, Livrarias e Papelarias, Corretores de Seguros, Transporte Escolar, Materiais Elétricos e Marmorarias.
Veja o que o você pode fazer pela ACIC
- Participar ativamente das reuniões e ações da entidade
- Sugerir temas que poderão ser debatidos em encontros empresariais
- Informar sobre novos serviços que gostaria de ver prestados pela entidade
- Oferecer sugestões de como ela pode lhe atender ainda melhor
- Indicar lutas de interesse dos empresários que possam também ser defendidas pela ACIC
- Participar ou sugerir a criação do seu próprio núcleo setorial
- Importante: o fortalecimento contínuo da ACIC passa pela participação ativa do sócio no dia-a-dia da entidade.
Voltar