Notícias


Imagem Notícia

Núcleo orienta sobre transporte de aluno

O Núcleo de Transporte Escolar da Acic foi criado em março de 2003 e tem 35 participantes, a maioria autônomos com vários anos de experiência no ramo. A produção de um folder educativo está em finalização e buscará orientar as pessoas sobre a importância dessa modalidade de associativismo e as vantagens por ele oferecidas. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) foi pioneira no Paraná na implantação dos núcleos setoriais, a partir de 1998 através de uma parceria com o Sebrae, e hoje são 13.
A missão dos núcleos é a integração, a troca de experiências e a busca de soluções para problemas comuns a fim de fortalecer o todo. O folder vai indicar os cuidados que as pessoas devem ter para contratar um serviço do gênero e também os recursos empregados a fim de assegurar o máximo de segurança aos usuários. Todos os participantes do núcleo estão legalizados na CCTT (Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego) e seus veículos passam por vistoria de segurança periódicas.
Os veículos utilizados pelos participantes do Núcleo Setorial são novos e seminovos, revisados freqüentemente, possuem seguro para cobertura de danos físicos de terceiros (passageiro ou não) e disponibilizam carro reserva. Os motoristas são treinados em curso específico para o transporte escolar, têm orientações sobre atendimento ao cliente e também estão cadastrados na CCTT. Os veículos possuem como itens de segurança cinto para todos os passageiros, tacógrafos – controladores de velocidade -, e respeita-se o limite de assentos por veículo.
O Núcleo Setorial de Transporte Escolar também possui um site, com informações sobre suas atividades e eventos. O endereço eletrônico é www.nucleotransportescolar.com.br . Os outros núcleos setoriais da Acic são os seguintes: Moveleiro, Informática, Floriculturas, Automecânicas, Concessionárias, Cabeleireiros, CFC´s, Livrarias e Papelarias, Corretores de Seguros, Materiais Elétricos, Marmorarias e Videolocadoras.
Voltar