Notícias


Imagem Notícia

Curso vai dar dicas de como falar em público

O pós-graduado em Psicopedagogia, Jefersom Machado, será o instrutor do primeiro curso oferecido pela ACIC em 2004. O tema é Oratória com Naturalidade e buscará mostrar como é possível, a partir do uso de técnicas simples, desenvolver uma comunicação oral eficiente e de qualidade. O curso será aberto na noite de segunda e se estenderá até quinta-feira, sempre das 19 às 23 horas.
O medo e o nervosismo são os principais inibidores da comunicação oral em público e chegam a comprometer a qualidade das informações repassadas ao receptor. A familiaridade é um dos meios para vencer esses problemas, além de outras técnicas que contribuem para acelerar e melhorar a oratória de qualquer pessoa. Elas estão associadas à respiração, postura, apresentação pessoal, entonação, dicção, volume de voz, pausa e ênfase.
Machado informa que o bom orador deve possuir boa dicção, controle do público, estar bem preparado emocionalmente e sobre o assunto e ter sensibilidade para escolher temas e comentários de interesse. Jefersom Machado tem também conhecimentos avançados nas áreas de dinâmica de grupos e liderança. Aproximadamente 30 mil pessoas já fizeram o curso.
Inscrições
O investimento aos associados da ACIC interessados em participar é de R$ 90 e de R$ 120 para não-sócios. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser conseguidas com Kellen pelo telefone 321-1435 ou no e-mail kellen@acicvel.com.br ou com Jaqueline pelo 321-1436 ou pelo jaqueline@acicvel.com.br.
Voltar