Indústria e inovação
Esse será o foco central de duas palestras agendadas para a noite de segunda-feira, 25, a partir das 18h30, na Sala Paraná, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Os assuntos vão ser apresentados pelo vice-presidente de Inovação da Acic, Marco Portes, e pelo diretor da Fiep, Rafael Amaral. A participação no evento é gratuita. Outras informações no telefone 3321-1431.
--
Posse da nova diretoria no dia 28
Será na quinta-feira, 28 de maio, a partir das 18h30, a posse da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O atual presidente, Marcio Blazius, e o vice, Antonio Ruyz, foram reconduzidos para mais uma gestão. O ato será na Sala Paraná. Depois da cerimônia, os presentes confraternizarão em coquetel. Confirmações de presença pelos telefones 3321-1431 e 3321-1432.
--
Tributo à Cidadania
A campanha Tributo à Cidadania convida contribuintes a destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais do município, fortalecendo iniciativas voltadas a crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade. Em 2025, foram destinados R$ 1,8 milhão por meio da ação, e, para 2026, a meta é atingir R$ 3 milhões. O processo de destinação é simples e não gera custos adicionais ao contribuinte. A orientação é que os contribuintes procurem seus contadores para obter mais informações e realizar o procedimento de forma correta. O Sincovel, o Sescap e o CRC-PR também estão disponíveis para esclarecimentos por meio do e-mail sincovel@sincovel.cnt.br ou pelo telefone (45) 98426-6769. A Acic é uma das entidades que apoiam a iniciativa.
--
Urnas e cofres solidários
A Acic mobiliza empresas do município a aderir a uma iniciativa solidária em apoio à União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer. A proposta consiste na instalação de urnas e cofres solidários em estabelecimentos comerciais com o objetivo de arrecadar doações espontâneas da comunidade. Os recursos serão integralmente destinados à manutenção dos atendimentos realizados pela instituição, referência no tratamento oncológico. As urnas disponibilizadas nos estabelecimentos têm uma função estratégica: receber notas fiscais sem identificação de CPF, que podem ser destinadas à Uopeccan por meio do programa Nota Paraná.