ACIC firma convênio de olho no associado

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) costuma firmar convênios com instituições financeiras, cooperativas, empresas e órgãos ligados ao poder público visando oferecer algum tipo de benefício adicional aos seus associados. A ACIC, além de defender os interesses da livre iniciativa, presta serviços e também procura estender vantagens ao seu quadro associativo, informa a presidente da entidade, a empresária Susana Gasparovic Kasprzak.
A atual gestão está reavaliando e renegociando convênios a fim de conseguir benefícios adicionais às mais de 1.570 empresas que representa. A busca por convênios e parcerias é uma constante na ACIC e isso também ajuda a fortalecer a entidade, entende o vice-presidente Guido Bresolin Jr. As vantagens não são estendidas apenas aos empresários, mas também aos seus colaboradores e familiares. Atualmente, a associação tem convênios com o Banco do Brasil, CCTT, Unimed e com secretarias ligadas à prefeitura.
O ACIC/BB Cooperfat é uma linha que financia recursos para aquisição de equipamentos, imóveis, veículos e matérias-primas. O limite do empréstimo é de até R$ 48 mil por associado, o equivalente sempre a 90% do valor da operação. O prazo de devolução do dinheiro pode chegar a 96 meses com carência de até um ano. O custo financeiro da operação é dos mais atrativos do mercado: TJLP mais 4% de juros ao ano. O convênio conta também com apoio do Sebrae.
A parceria com a Unimed oferece acesso a um dos mais conceituados planos de assistência médica e hospitalar co-participativo do País. O plano, com preços especiais às empresas ligadas à ACIC, garante consultas, exames clínicos e de diagnose, fisioterapia, internações clínicas e cirúrgicas. Ele prevê cobertura para tratamentos como quimioterapia, hemodiálise, angiografia, braquioterapia, entre outros, além de transplantes de córneas e rins.
O convênio firmado com a Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego permite à ACIC comercializar talões do Estacionamento Regulamentado (Zona Azul/EstaR) com 20% de desconto. O preço normal de balcão é de R$ 6 e cai para R$ 4,80 aos sócios da ACIC. Com a prefeitura e secretarias de Planejamento e de Indústria e Comércio, a associação busca criar um banco de dados unificado sobre o perfil da indústria, do comércio e da prestação de serviços no município. Uma das características do convênio é a atualização constante das informações. Os dados balizarão novos investimentos e permitirão a otimização da aplicação de recursos públicos e privados.