Notícias


Imagem Notícia

Sicoob/Credicapital treina a sua equipe

A Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Pequenos Empresários, Microempresários e Microempreendedores da Região Oeste do Paraná (Sicoob-Credicapital) envia no início da semana colaboradores para Maringá a fim de serem treinados segundo as normas da central que rege o sistema. A informação é do diretor-administrativo da Sicoob/Credicapital Guido Bresolin Jr. e feita na quinta-feira durante o último encontro empresarial da ACIC no ano.
Há poucos dias, o consultor da cooperativa, Elói Carvalho, esteve em Maringá para participar de uma reunião sobre a implantação do sistema operacional para o funcionamento da agência. Outra boa notícia, de acordo com Guido, é o início dos trabalhos de adequação do espaço físico e a intenção é migrar para o novo local ainda este mês. O sistema começará a funcionar a partir de janeiro, com a inauguração oficial da agência.
Capitalização
O volume capitalizado foi substancialmente multiplicado nos últimos três meses. Saltou da casa dos R$ 90 mil para R$ 400 mil. Com isso e observando as normas do mercado financeiro mundial, a Sicoob/Credicapital pode captar até onze vezes o valor de capitalização. O limite de empréstimo é de 75% do valor captado. A cooperativa tem atualmente 192 sócios. Ela foi criada em 2001 e nasceu na ACIC, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel.
Voltar