Notícias


Imagem Notícia

Colaboradoras representam Acic em corridas de rua em SC e no Rio

O programa Movimente-se criado há cerca de três anos na Acic, com o objetivo de estimular boas práticas de saúde e bem-estar entre os colaboradores da entidade, alcança resultados que extrapolam expectativas da instituição. Prova disso é que, recentemente, colaboradoras representaram a Associação Comercial e Industrial de Cascavel em duas das mais prestigiadas corridas de rua do Brasil: a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Maratona do Rio de Janeiro.

As atletas Marta Weiber e Ana Paula dos Santos participaram, no dia 4 de maio, da prova de 21,097 quilômetros em Florianópolis, enquanto Cristiane Polak, Delayne Moro, Karina Venazzi e Patricia Pacheco encararam a mesma distância na ensolarada manhã do dia 21 de junho, no Rio de Janeiro. Todas as colaboradoras foram incentivadas e apoiadas pelo Movimente-se para realizar o sonho de se tornar meia-maratonistas.

A gestora de Pessoas e Compras da Acic, Cristiane Polak, emociona-se ao relatar sua experiência no Rio de Janeiro: “Fazer a meia-maratona não é apenas resistência física, é uma luta com a mente. Eu treinei muito para estar lá: dias frios, de chuva, momentos em que não tinha vontade de ir treinar, fui na disciplina. O que vivi lá é inexplicável, é um conjunto de emoções. É uma mistura de alívio e superação. Ter a parceria das meninas que foram, e o apoio daquelas que ficaram aqui na torcida, foi sensacional”, comenta Cristiane

O gerente da Acic, César Ióris, acompanhou a equipe no Rio e destacou o orgulho que sente ao ver o programa alcançar tamanha dimensão. “O Movimente-se começou com ações simples e foi ganhando força. Hoje, vemos colaboradoras atravessando o Brasil, superando limites e representando a nossa entidade com orgulho. Isso mostra que, com vontade e determinação, tudo é possível”, afirmou o gerente.

Legenda: Atletas que representaram a Acic nas provas nas capitais 

Crédito: Assessoras

Voltar