Espontaneidade é a chave para vendas

O analista de treinamentos e pedagogo Edson Gonçalves esteve na Associação Comercial e Industrial de Cascavel na segunda-feira à noite para dirigir a palestra “O seu auto-sucesso”, promoção do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Acic. Cerca de 200 pessoas, entre empresários, gerentes e funcionários, receberam informações e dicas sobre como cativar e conseguir a fidelidade do cliente.
A espontaneidade é a chave do bom atendimento e um dos alicerces do processo de consolidação de uma empresa e de uma marca. O consumidor, disse Edson, quer ser bem tratado, sentir-se bem na loja e receber um atendimento de qualidade. Um gesto impensado e que possa ser interpretado como grosseiro pode comprometer a relação do cliente com a loja, alertou. Entre as dicas está a de nunca levar problemas particulares para a empresa e não incentivar a política da disputa por clientes.
A presidente do Conselho da Mulher, Sivonei Gaidarji, disse que o objetivo da palestra era de aplicar uma injeção de ânimo em empresários e colaboradores e bem prepara-los para as vendas de fim de ano. “Felizmente, conseguimos e as críticas são as melhores”, segundo ela. Edson é de Marechal Cândido Rondon e é coordenador de treinamento de empresas como a Hering e a Artex. A Excellentglobal, escola de idiomas, fez o sorteio de um curso de inglês entre os presentes. A ganhadora é Franciele Brischke.