Funceep elege os seus novos diretores

A Funceep, fundação mantenedora do Centro Estadual de Educação Profissional, elegeu e empossou na noite de quinta-feira, na ACIC, a sua nova diretoria. Élder João Cervo é o novo diretor-presidente e assume em lugar de Antônio Augusto Putini para mandato de um ano. A fundação foi criada há um ano e tem como missão dar sustentação às atividades do CEEP, auxiliar no processo de definição de novos cursos e divulgar e participar das discussões sobre as diretrizes e funcionamento da instituição pública.
O CEEP foi criado há dois anos e oferece cursos técnicos e profissionalizantes. Atualmente, são seis cursos técnicos em atividade: eletromecânica, gestão empreendedora, eletroeletrônica, segurança do trabalho, meio ambiente e turismo e hotelaria. A duração é de 12 a 18 meses e a média de inscritos por curso é de 30 pessoas, informa a diretora do centro Zilvanira Faria. Os alunos não têm custo para freqüentar a instituição, que ocupa uma área construída de 13 mil metros quadrados que por vários anos abrigou o Colégio Polivalente Pedro Boaretto Neto. O CEEP conta com 11 laboratórios.
Atualmente, são 386 alunos matriculados e a intenção para o ano que vem é de colocar a estrutura para funcionar em três períodos. O presidente do Conselho Deliberativo é o empresário Guido Bresolin Jr, vice-presidente da ACIC e, além de Élder, a diretoria tem Evilásio Schmitz como diretor executivo e Ligiane Lopes Galvão como diretora financeira. A assembléia de quinta-feira também elegeu os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. O encontro ainda alterou de bimestral para semestral as reuniões do Conselho Deliberativo. O CEEP está com inscrições abertas para os cursos que serão oferecidos em 2004. Informações pelo telefone 226-2369.