ACIC leva caravana para a Convenção da Faciap

A ACIC é uma das entidades de classe do Paraná representadas na Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Paraná (Faciap), aberta na noite de quinta e que prossegue hoje durante todo o dia no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu. Vinte e seis pessoas, entre diretores e colaboradores da ACIC, participam do evento, que pretende reúne cerca de 1,5 mil pessoas de várias regiões do Estado.
Com o tema ‘Por um Paraná de Resultados’, o evento reúne lideranças empresariais, autoridades nacionais e estaduais. A convenção aborda sobre os rumos da economia, as reformas estruturais no Brasil, perspectivas, experiências empreendedoras de sucesso e propostas de ações que podem alavancar o desenvolvimento do Estado, com a proposta de transformação das 282 associações comerciais filiadas em agências de fomento econômico e social.
Para o presidente da entidade, Jefferson Nogaroli, o momento é de transformações e a convenção tem a intenção de consolidar as mudanças que estão sendo promovidas pela Faciap. “Como a maior ONG do Paraná, o sistema Faciap tem capilaridade, distribuição geográfica e representatividade junto a empresários e lideranças dos diversos segmentos da economia para liderar a unificação de ações que promovam o desenvolvimento do Estado”, ressalta Nogaroli.
Um dos destaques do evento na noite de quinta foi o lançamento do programa Paraná Digital, que tem como objetivo oferecer às Acia’s e micros e pequenas empresas do Estado acesso ao mundo digital e às novas tecnologias de gestão e negócios por meio eletrônico. O convênio foi firmado com a Intel e Microsoft. Durante a Convenção também serão assinados termos de cooperação com a Itaipu Binacional, Instituto Rede Paranaense de Comunicação (IRPC), Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB), ISAE/FGV, Claro Digital e com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
No dia 21, a plenária programada será sobre o programa Paraná Digital, com destaque para as apresentações do gerente geral da Intel Brasil, Paulo Cunha, sobre o uso da tecnologia como alavancador de negócios para as pequenas e médias empresas e a diretora comercial de Pequenas e Médias Empresas da Microsoft, Cristina Nogueira, falando sobre a importância da tecnologia para o crescimento das pequenas empresas.
O jornalista âncora do programa CBN Brasil, comentarista econômico dos programas noticiosos da CBN e da TV Cultura, Carlos Sardenberg, fará uma análise da Conjuntura Econômica. A Convenção encerra com a Assembléia que irá votar o novo estatuto da entidade com a intenção de modernizar, fortalecer o associativismo e harmonizar o sistema de Associações Comerciais.