Surpreende procura ao ACIC/BB Cooperfat

A procura pelo convênio ACIC/BB Cooperfat vem surpreendendo tanto a ACIC quanto ao Banco do Brasil, uma vez que passou pouco mais de um mês da assinatura. Acreditamos que a procura se dê, porque a idéia da criação de uma nova opção de crédito é justamente a de contribuir para aquecer e ampliar os negócios nas empresas filiadas à Associação Comercial e Industrial de Cascavel, informa o Tesoureiro-Geral da entidade, Cláudio Brunetto. O convênio está disponibilizando R$ 1 milhão para financiamento a taxa de juros de 4% ao ano mais a TJLP.
De acordo, ainda, com Susana Gasparovic Kasprzak, presidente da ACIC, a taxa de juros é um atrativo, além do prazo que pode chegar a 96 meses e com carência de até 12 meses. O convênio está em vigor há pouco tempo e já conta com várias propostas encaminhadas ao Sebrae para elaboração do projeto e outras em fase de análise para o devido encaminhamento, informa a Coordenadora de Serviços da Associação Comercial, Mirian Ivanov Costa. O prazo para o vencimento de todas as etapas, da apresentação da documentação à liberação do dinheiro, é de aproximadamente um mês.
O ACIC/BB Cooperfat financia até R$ 48 mil por empresário e o recurso pode ser aplicado na compra de equipamentos e sistemas de informatização, capital de giro associado ao investimento, veículos utilizados como instrumento de trabalho, construção ou reforma de imóveis associado a aquisição de móvel ou equipamento e matérias-primas de no mínimo 10% do valor financiado. Limite financiável para capital de giro é de 30% do valor do orçamento (investimento) e para insumos/matéria prima – até 90% do orçamento – o máximo pode chegar a R$ 4 mil. O prazo de varia de acordo com o bem adquirido, podendo chegar até 96 meses com até 12 meses de carência, exceto para sistema de informatização.
Lembrando que empresas interessadas em participar como fornecedora do processo poderão, também, estar se cadastrando através de termo de adesão, sendo requisito necessário ser associado ACIC e correntista do banco. Para isso será necessário se dirigir a ACIC para firmar o termo.
Os interessados em se beneficiar do convênio devem se dirigir até a ACIC para preenchimento da proposta, consultas cadastrais e limite de crédito, feito isso será encaminhado ao Sebrae para elaboração do projeto de capacidade de pagamento e junção dos documentos necessários, para assim ser entregue ao Banco do Brasil para análise e liberação do crédito. Informações adicionais pelo fone 321-1439.