Conselho Jovem adere à campanha de civismo

O Conselho do Jovem Empresário da Acic assume a segunda etapa de realização da Campanha Civismo no Coração dos Brasileiros, lançada durante as comemorações da Semana da Pátria pelo Conselho Maior da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Essa fase consiste na realização de atividades para marcar o Dia da Bandeira, oficialmente lembrado em 19 de novembro, data em que o Conselho comemora seis anos de atividade, diz o presidente Luiz Venícius Compagnoni.
A primeira ação do programa será realizada a partir das 10 horas deste dia 19, com a afixação de dez mil adesivos com a bandeira do Brasil na placa de veículos que estiverem circulando pela região do Calçadão da Avenida Brasil, principalmente em frente à praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida. Esta etapa vem acompanhada de um slogan próprio, de acordo com Compagnoni, e traduz-se em uma declaração de amor do Conselho Jovem e da comunidade cascavelense ao seu País: “Brasil, eu te amo”.
A Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT) e a Polícia Militar vão auxiliar o Conselho Jovem na realização da tarefa, organizando o trânsito no local. Cerca de 40 integrantes do conselho vão estar atuando na afixação das bandeirinhas. Eles usarão camisetas com referência ao Dia da Bandeira objetivando facilitar a identificação dos participantes. “Vamos ficar em frente à matriz até terminar a distribuição de todos os adesivos”, segundo Compagnoni.
O presidente do Conselho Maior, Geny Antonio Lago, tem mantido contatos com personalidades da imprensa, com parlamentares e com órgãos como Detran e Denatran para informar sobre a campanha. “Eles poderiam aderir a esse movimento e ajudar os brasileiros a mostrar, a partir de um pequeno gesto, o quanto gostam de seu País”. O trabalho do conselho continuará até o fim de dezembro com palestras e ações educativas em escolas e em universidades.