Conselho Jovem visita a Coopavel

O diretor-presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, e a assessora de Comunicação Social, Lurdes Tirelli, recepcionaram na quarta-feira diretores e membros do Conselho do Jovem Empresário da Acic durante visita técnica a uma das mais importantes cooperativas agropecuárias do Estado. A finalidade do contato, de acordo com o presidente do Conselho Jovem, Luiz Venícius Compagnoni, foi conhecer melhor a estrutura de uma das empresas que mais produzem, geram riquezas e empregos em Cascavel e região.
A dimensão e a operacionalização da estrutura e as informações apresentadas por Dilvo impressionaram a comitiva. “Somos de Cascavel e estamos tão próximos da Coopavel e mesmo assim não a conhecemos tão bem e tudo o que representa. Depois do que vi e ouvi, fico ainda mais orgulhoso de morar em um município que conta com uma empresa tão organizada, profissional e dinâmica”, segundo Compagnoni.
A quantidade de jovens empregados na unidade de Cascavel e ocupando cargos de chefia chamou a atenção de Edmilson Galafassi. “É bom ver que pessoas de pouca idade, na faixa dos 25 aos 35 anos, estão tendo oportunidades de mostrar o seu potencial e crescer na carreira. Isso é motivador”, diz o membro do Conselho Jovem.
A Coopavel tem 3,5 mil associados e gera 3,2 mil empregos. Ela está presente em 17 municípios da região Oeste do Estado e possui 23 filiais. A empresa atua, entre outros setores, no abate de suínos e aves, na área de lácteos e derivados de leite e na recepção, armazenagem e comercialização de grãos.