Simpósio Empresarial começa na 4ª

Universitários, empresários e empreendedores participaram de quarta a sexta-feira do 1º Simpósio Empresarial da Acic, promoção do Conselho do Jovem Empresário. O evento deverá reunir mais de 200 pessoas interessadas em agregar informações sobre perspectivas e tendências do setor produtivo. O tema é “Descobrindo os caminhos do sucesso” e trará à cidade palestrantes renomados, informa o presidente do Conselho Jovem, Luiz Venícius Compagnoni.
O evento foi elaborado com uma concepção diferenciada e busca transportar os participantes para discussões sobre uma nova era empresarial, segundo o diretor de Eventos e Protocolo do Conselho do Jovem Empresário, Alexandre Gonçalves. “O simpósio quer trazer essas lideranças para dentro da Acic e estimular sua participação em uma entidade defensora da livre iniciativa e dos interesses da classe empresarial”, de acordo com ele.
A participação acadêmica deve surpreender, conforme Compagnoni, já que o simpósio contará como hora extracurricular. Ele valerá como 15 horas/aula. A receptividade tem sido tão boa, que o Conselho do Jovem Empresário da Acic o incluirá no seu calendário oficial de eventos. O órgão foi criado em dezembro de 1997 e uma de suas finalidades é de auxiliar no processo de formação de novos líderes, ressalta o vice-presidente Gelson Antonio dos Santos.
Programa
A abertura oficial do simpósio será às 19 horas do próximo dia 15, uma quarta-feira, no auditório da Acic com a palestra “Liderar no novo milênio”, com Ademir Paulo Rodrigues. No dia 16, também às 19 horas, a primeira palestra será sobre “No jogo da vida o sucesso é a jogada”, com José Amauri Crozariolli. Depois, às 20 horas, o general paraguaio Lino Oviedo falará sobre “Engenharia financeira e logística no Mercosul”.
O pós-graduado em marketing Abdul Nasser fechará o programa, na noite do dia 17. Ela vai falar sobre “O empreendedor do futuro”. Para acadêmico e associado da Acic o valor da inscrição é de R$ 30 até o dia 10 – depois serão R$ 40. Para não-sócio até dia 10 a inscrição custa R$ 50 e depois R$ 60. Informações com Daniela pelo 321-1401 e com Kellen pelo 321-1435.