Associação abre espaço para "cases" de sucesso

e1_m2_f1_g
A Associação Comercial e Industrial de Cascavel acaba de criar um novo instrumento de interação e de valorização empresarial e que mensalmente apresentará aos seus sócios, durante uma das reuniões das quintas-feiras, um exemplo de sucesso na livre iniciativa. A apresentação do case de sucesso é uma novidade e abrirá espaço aos empresários e empreendedores que são destaque e estejam oferecendo trabalhos diferenciados à sua clientela, informa a presidente da ACIC, Susana Gasparovic Kasprzak.
O primeiro case foi mostrado na quinta e contemplou a Solovel, empresa que atua há 5,5 anos com a armazenagem de grãos, beneficiamento de sementes e com a comercialização de insumos. O sócio-proprietário da empresa, Mauro Genari, deu mais informações sobre a unidade, instalada na PR-482, rodovia de acesso a Tupãssi. Genari, engenheiro agrônomo e pós-graduado em Marketing e Propaganda, disse que a Solovel tem bastante experiência em um mercado altamente profissional e competitivo e que sua finalidade é também a de difundir novas tecnologias e fortalecer o setor.
A empresa oferece assistência técnica especializada aos seus parceiros e seu faturamento foi US$ 4,3 milhões no ano passado e a previsão para este ano é de US$ 6 milhões, além de outros US$ 4 milhões obtidos de forma indireta. Ela começou com oito funcionários e hoje são 40. As linhas de ação da Solovel são alicerçadas em três pilares, segundo Genari: informação, agilidade e alianças estratégicas. “Nossos funcionários e parceiros são fundamentais nesse processo e são ouvidos sempre”, afirmou Genari.