Conselho de Núcleos abre espaço a cases de grupos do Empreender

Dois dos 26 núcleos do Programa Empreender da Acic puderam, na manhã desta terça-feira, apresentar cases de atividades e informações úteis a empresários dos mais diferentes ramos. O encontro do Conselho de Núcleos, sempre na primeira terça-feira do mês, contou com as presenças do presidente e vice da associação comercial, respectivamente, Genesio Pegoraro e Siro Canabarro, coordenadores e vices dos grupos.

Fábio Alberti falou de uma experiência recente do Núcleo de Imobiliárias, que participou da ExpoConstruindo, realizada no Centro de Convenções. “Treze imobiliárias e mais de cem corretores participaram. Todos trabalhamos juntos e pudemos fazer produtivos contatos e parcerias”, segundo Fabio, lembrando que autoridades e diretores da Acic estiveram no estande e perceberam a união que cerca o grupo. Seis novas imobiliárias não filiadas puderam, a partir desse momento, conhecer o Empreender e agora passam a se somar a ele.

Corretor há mais de 40 anos, Jurandir Leite falou sobre soluções apresentadas pelo segmento a pessoas e a empresas. Ele fez algumas perguntas aos presentes: Qual é o seu maior ativo? Diante de um acidente ou do diagnóstico de uma doença grave, você está preparado? E se caso o seu sócio ou você faltar na empresa, ela seguirá atuando normalmente? O seguro, com suas inúmeras modalidades, ajuda a suavizar as respostas, segundo Jurandir, que falou também de previdência privada, plano odontológico e outros.

Conexão e Natal

O gerente César Ióris participou do encontro e falou sobre o Conexão Acic e a Campanha de Natal. O Conexão será em setembro e está com os últimos passaportes do terceiro lote à venda. Ele trará à Cascavel nomes importantes de suas áreas de atuação – dia 13 de setembro Leandro Karnall, dia 21 Martha Gabriel e dia 27 Augusto Nunes, com encontros sempre a partir das 20h no Teatro Municipal.

A Campanha de Natal, a maior já realizada no município, vai reunir os mais diferentes setores em uma ação que sorteará 101 prêmios. A adesão aos kits até 10 de agosto dá direito ao recebimento de 20% a mais de cupons. Há nove opções de kit, segundo a necessidade de cada empresa. A colaboradora Shaiane Marcondes deu alguns avisos sobre a verificação das ações e resultados do planejamento, no dia 30 de agosto, e do agendamento para 20 de outubro do 6º Fórum do Empreender. Os presentes também foram informados da participação da entidade na Feira das Profissões, agendada para 22 e 23 de agosto no Centro de Convenções e Eventos. A ideia é que vários grupos da Acic participem.

Legenda: A reunião do Conselho de Núcleos do Programa Empreender da Acic aconteceu na manhã desta terça-feira