Notícias


Imagem Notícia

Acic ressalta papel de albergue que pratica o bem há 55 anos

Acic, por meio de sua Câmara Técnica de Ação Social, valoriza e reconhece o trabalho de entidades sociais e assistenciais do município

Cascavel conta com inúmeras entidades que prestam relevantes serviços sociais e assistenciais aos mais diferentes públicos. Uma delas é o Albergue Noturno André Luiz, um serviço de acolhimento a adultos e a famílias em situação de rua e vulnerabilidade social.

A entidade atua há 55 anos e, como outras, depende de ajudas para cumprir o seu papel. A Acic, por meio de sua Câmara Técnica de Ação Social, acompanha a trajetória de entidades e contribui sempre que possível. “Reconhecemos e enaltecemos a importância dessas entidades porque atendem pessoas e famílias que precisam muito de auxílio”, observa o presidente Genesio Pegoraro.

Localizado na rua Dr. Sandino Erasmo de Amorim, 1984, no Parque São Paulo, o albergue tem capacidade para atender 50 pessoas. “Nossa atuação ocorre 24 horas por dia, 365 dias por ano. Atendemos pessoas que não têm onde morar, em situação de abandono. Parte delas são estrangeiros, sem moradia nem renda”, diz a presidente Mafarlani da Cruz.

O limite de tempo que uma pessoa pode ficar no abrigo é de três meses. Ali, além de uma cama para dormir, a pessoa tem quatro refeições por dia, roupas limpas e material de higiene. Para famílias em situação de vulnerabilidade são repassadas cestas básicas e até mobílias.

Recomeço

O abrigo é uma chance de recomeço, diz a presidente Mafarlani. Ao mesmo tempo em têm acesso ao acolhimento provisório, os internos recebem acompanhamento especializado e podem aprender uma profissão. Diversos órgãos de rede socioassistencial participam do processo de acolhimento, tudo para que a pessoa possa se reencontrar e superar a situação de vulnerabilidade.

Os interessados em ajudar o Albergue Noturno André Luiz podem fazê-lo destinando qualquer valor pelo pix com o número 78.121.241/0001-86, que é o CNPJ da instituição. Outras informações podem ser conseguidas no seguinte endereço: https://inspiracascavel.com.br/instituicoes/albergue/ .

Legenda: O albergue funciona no Parque São Paulo, em Cascavel

Crédito: Assessoria

Voltar