União, eleição e desenvolvimento são pontos elencados por Genesio em posse

Cerca de 800 pessoas participaram, na noite da última sexta-feira, da posse festiva da nova diretoria executiva e dos conselhos Deliberativo e Fiscal da Acic. Um dos pontos altos da solenidade foi o pronunciamento do presidente reeleito Genesio Pegoraro, que falou de união, desenvolvimento e citou 2022 como um ano especialmente importante para o Brasil. A cerimônia contou com a participação de várias autoridades, entre elas o chefe da Casa Civil do Paraná, João Carlos Ortega, os deputados Marcio Pacheco e Adelino Ribeiro, o presidente da Faciap, Fernando Moraes, o presidente da Caciopar Flavio Gotardo Furlan e o prefeito Leonaldo Paranhos.

Genesio afirmou que o desenvolvimento de Cascavel, uma das cidades que mais crescem no Brasil, é o resultado de uma comunidade unida. “Do poder público, das entidades, dos seus líderes, de empresários e de toda a população integrada por uma causa maior, que é fazer de Cascavel um município com qualidade de vida, próspero e de oportunidades. Quero reforçar de forma especial a união e o amadurecimento das entidades que tanto trabalham pelo bem-comum”. A Acic, segundo ele, participa ativamente desse dia a dia e conta para isso com a colaboração de empresários que há 62 anos fazem dela um exemplo de associativismo.

O presidente reeleito comentou sobre as eleições de outubro: “Este é um ano importante para o Brasil. Um ano de eleições que determinarão o futuro que teremos para o nosso País. A Acic participa deste momento e, embora reconheça um período de amadurecimento cívico, é fundamental que todos votem em pessoas comprometidas”. E Genesio destacou: “Precisamos dar o nosso voto a pessoas que tenham posições coerentes e saibam, com coragem e discernimento, defender o que é justo e correto. Nosso destino não pode ser entregue nas mãos de aventureiros e de defensores do enfraquecimento de valores que tanto prezamos e respeitamos”.

Associativismo

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, destacou a pujança do Oeste, do momento de recuperação da economia do Paraná com sobra de vagas em várias regiões e da Acic como referência em associativismo empresarial. O secretário de Estado José Carlos Ortega falou que Cascavel está a cada dia melhor e que a junção de forças, contando sempre com o apoio de uma entidade como a associação comercial, é determinante para esse sucesso. “E nosso governo tem investido cifras generosas em obras no município para assegurar condições para ainda mais crescimento e bem-estar à comunidade”.

O prefeito Leonaldo Paranhos lembrou do desafio que é estar à frente de um município como Cascavel e que encontrou nas entidades, e na Acic, a parceria que precisava para implementar uma gestão horizontal, onde todos são devidamente valorizados e atendidos. Além de Genesio, também assumiu Siro Canabarro como vice-0presidente. O mandato dos novos diretores é de um ano. O mesmo evento marcou oficialmente também o aniversário de 62 anos da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Legenda: Genesio e Siro assumem como presidente e vice da gestão 2022/2023

Crédito: Assessora