Urban Systems conhece estrutura e potencial de inovação da AcicLabs

O sócio-diretor de Planejamento Urbano da Urban Systems, André Cruz, foi recebido nesta semana pelo presidente da Acic Genesio Pegoraro, pelo vice-presidente Siro Canabarro e pelo diretor Inteligência para o Desenvolvimento Carlos Guedes. Acompanhado do conselheiro do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel), Edson José de Vasconcelos, André conheceu a estrutura da AcicLabs, aceleradora e hub de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, e algumas de suas ações.

Com cinco anos de atividades, a AcicLabs foi criada com a finalidade de aproximar empresários, dos mais diferentes setores, do universo de novidades e de possibilidades das novas tecnologias. Siro e Guedes, cofundadores do espaço, informaram sobre parcerias, da incubação e aceleração de startups e da participação do hub no SRI Iguassu Valley, recentemente premiado como melhor ecossistema consolidado do Brasil pelo PNI (Prêmio Nacional de Inovação), organizado pela Confederação das Indústrias do Brasil.

A Urban Systems, que tem sede em São Paulo, é considerada uma das líderes nacionais entre as empresas focadas em consultoria e inteligência de mercado. “Somos especializados em desenvolvimentos de estudos e análises de riscos, entre outros, para produtos imobiliários, diagnósticos estratégicos e para ajudar a pensar o futuro dos municípios, como acontece aqui com Cascavel”, destacou André Cruz.

A Urban Systems foi contratada pelo Codesc para ajudar a pensar e a formular um projeto de futuro para Cascavel. O estudo, já em elaboração, considera inúmeros indicadores e condições que possam, de maneira mais segura, organizada e transparente, melhorar ainda mais as perspectivas para o município. “E nesse cenário, tão amplo e importante, a inovação é um dos aspectos fundamentais devido às colaborações que ela pode trazer”, de acordo com o vice-presidente Siro Canabarro.

Legenda: Visita de André Cruz à AcicLabs. Recepção foi feita por diretores da associação comercial