Deliberativo valida novos nomes de comitês de Compliance e Ética da Acic

Integrantes do Conselho Deliberativo da Acic validaram, em reunião no último dia 3, os novos nomes dos participantes dos comitês de Compliance e de Ética da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Os mandatos dos comitês são, respectivamente, de três e dois anos.

Uma das principais atribuições do Comitê de Compliance é subsidiar o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva na tomada de decisões relativas a estratégias, políticas e normas que devem ser observadas pela entidade. O Comitê é presidido pelo advogado Juarez Paim da Silveira e secretariado por Eduardo Pessi. Os membros são Alberto Moreira de Souza, Carlos Guedes, Roberto Fantin, Michel Lopes e Denner Pereira.

Por sua vez, o Comitê de Ética é responsável por verificar, processar e julgar a conformidade das condutas dos integrantes, fornecedores e associados da Acic, especialmente aquelas recebidas e investigadas por meio do Canal de Denúncias da associação comercial. O comitê é presidido por Alex Gallio e tem como secretária a colaboradora Iraci Kopchinski.

Os membros do Comitê de Ética são José Alexandre Polasek, Pedro Pegoraro, Francisco Strzalkowski, Sandro Dal Bosco e o compliance officer Denner Pereira. Mais informações sobre o programa de integridade da Acic, uma das primeiras entidades empresariais do Brasil a aderir ao Compliance, podem ser conseguidas no site www.acicvel.com.br no ícone Compliance.