Encontros de coordenadores ajudam a fortalecer o Programa Empreender

Coordenadores do Empreender participaram de encontro do Conselho de Núcleos na manhã desta terça-feira - contou com a participação também do presidente da Acic, Genesio Pegoraro. Esse trabalho de aproximação busca, entre outras coisas, manter os líderes do programa ainda melhor informados sobre atividades estratégicas em atividade na associação comercial, segundo o diretor Thiago Munhois.

Genesio falou que esse trabalho de integração contribui para fortalecer os núcleos, estruturas estratégicas à associação comercial. O presidente falou de consenso à unificação da campanha de Natal, em processo de formatação, da posse festiva da nova diretoria, no dia 13 de maio, e estendeu convite a todos a participar, sempre na última quinta-feira do mês, das tradicionais reuniões empresariais.

A coordenadora de Marketing e Soluções, Andrea Marcon, e a líder da Uniacic, Fabiana Mealho, informaram sobre capacitação especial, iniciativa do Empreender em parceria com a Universidade Corporativa Empresarial da Acic, ofertada a nucleados (a empresários ou gestores responsáveis pela tomada de decisões na empresa). De alto nível, será dividida em módulos com 91 horas de duração – dois encontros semanais, à noite. Entre outros assuntos, o treinamento trabalhará gestões estratégicas, financeira, comercial, de pessoas, planejamento, empreendedorismo, atendimentos, inovação e marketing.

Eventos

Coordenadores de núcleos presentes puderam falar de atividades que realizarão em maio. O Núcleo de Arquitetura informou sobre um programa de consultorias orientativas. Ele poderá abranger até 30 áreas, mas inicialmente terá 11, dando informações, entre outras, sobre escolha de terreno e sala comercial, decorações para interiores e até sobre regularização imobiliária.

O Núcleo Jovem informou que realizará, dia 28 de maio, o Feirão do Imposto, repercutindo uma ação nacional do Conaje que acontece em 16 estados e 140 cidades. O objetivo é mostrar às pessoas o tamanho da carga tributária brasileira, que incide até sobre os produtos mais básicos. Já o Núcleo de Consultoria e Treinamento falou da segunda edição do Fórum Regional de Qualidade, Produtividade e Inovação, agendado para os dias 26, 27 e 28 de maio. E, por sua vez, o Núcleo Têxtil citou curso no dia 17 de maio que integra projeto para tornar Cascavel polo na área.

Legenda: O encontro mensal de coordenadores com o presidente foi na manhã desta terça