Transpoeste traz novidades de setor que movimenta o Brasil

Cascavel vai receber, de 18 a 20 de maio, no Centro de Convenções, a segunda edição do maior evento estadual da área de transportes. É a Transpoeste, a Feira de Transportes e Negócios do Oeste do Paraná, organizada pelo Sintropar com apoio de 11 sindicatos e da Fetranspar. A realização do evento foi detalhada na Acic, na manhã desta quarta-feira, pelo presidente do Sintropar, Antonio Ruyz.

A Transpoeste retorna depois de dois anos – não foi realizada devido à pandemia. “Estamos felizes e animados com a volta e as possibilidades que ela abre”, disse Antonio, convidando os empresários a participar e a conhecer as novidades e as tendências de um setor responsável por transportar 67% das riquezas brasileiras. O evento acontecerá de 18 a 20 de maio com visitas diárias das 14h às 22h.

Apesar do momento difícil para o segmento, principalmente por conta de sucessivos e elevados aumentos no valor do óleo diesel, o transporte rodoviário se prepara para fazer frente a previsões otimistas para o País para os próximos anos. A Transpoeste contará com a participação de concessionárias e de grandes marcas de acessórios e suportes a empresas e a profissionais.

Na primeira edição, em 2019, a Transpoeste recebeu sete mil visitantes e movimentou R$ 160 milhões em negócios. “Agora, neste retorno, estamos ainda mais otimistas”, afirma Antonio Ruiz. “É, sem dúvida um grande, evento e a Acic fica feliz em apoiá-lo”, diz o presidente da associação comercial, Genesio Pegoraro. Antonio também respondeu a questionamentos dos empresários sobre o atual momento da área, pedágio e dos impactos provocados pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

Legenda: Antonio Ruyz fala sobre a Transpoeste em reunião com empresários