Notícias


Imagem Notícia

Locatários de Caçamba

news_4880
A destinação dos resíduos do setor da construção civil foi o tema central de encontro nesta semana, na Acic, de empresários e técnicos da área ambiental de Cascavel. A meta foi encontrar uma saída para a decisão do imediato fechamento da Pedreira Municipal, que há anos é utilizada para receber esse tipo de material. A previsão é de que ela pare de receber entulho a partir de 30 de junho.

O encontro, que contou com a participação também de membros da Fundatec e do Sinduscon-Oeste, buscava avaliar possíveis parcerias para uma solução equilibrada para a questão. A primeira ação prática do debate foi o envio, na manhã desta quinta-feira, de um ofício ao secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Marcon, informando sobre a existência de um projeto que pode dar solução ao impasse. Marcon foi convidado também a participar de uma nova reunião sobre o assunto no dia 12 de maio, na Acic.

A solução que passa a ser estudada é contemplada a partir de um projeto para a criação de um local específico, segundo normas ambientais vigentes, para abrigar restos de construção. A coordenadora do Núcleo Setorial de Empresas Locatárias de Caçambas, Leila Belon, informa que a busca de uma saída é urgente, porque esse é um trabalho que não pode parar.

 

Voltar