Clique e acesse o Acic news da semana

Comércio pode abrir 6ª

As empresas do comércio que quiserem abrir nesta sexta-feira, 15, segundo Convenção Coletiva de Trabalho, poderão fazê-lo mediante pagamento de abono de R$ 65 e de uma folga compensatória ao colaborador no prazo máximo de 60 dias depois do feriado. No sábado, a jornada será das 9h às 18h. Empresas de outros setores, como indústrias, poderão ajustar o expediente no feriado mediante o pagamento das horas trabalhadas com adicional de 100% ou conceder a folga compensatória em outro dia.

Eleição na segunda

A eleição da nova diretoria da Acic, agendada para a segunda-feira, 18, será on-line com início às 18h. O pleito acontecerá pela plataforma Zoom. Apenas uma chapa, a Juntos somos mais fortes, foi inscrita e tem o atual presidente, Genesio Pegoraro, como candidato à reeleição. O candidato a vice é o empresário da área de Tecnologia da Informação, Siro Canabarro.

Como participar?

Os associados interessados em participar da Assembleia Geral Eleitoral devem acessar o seguinte endereço https://us06web.zoom.us/j/83981955661?pwd=VlBSU1JYaFVCMU5vM1Bvb2tEcU5DZz09 . O ID da reunião é o 839 8195 5661 e a senha de acesso é 242271. Como apenas uma chapa foi inscrita no prazo regulamentar, segundo o que orienta o estatuto da entidade, a eleição deverá ocorrer por aclamação.

Posse festiva

A posse festiva dos novos diretores será no dia 13 de maio, com início às 19h30 no salão social do Tuiuti. O evento vai comemorar também os 62 anos de fundação da Acic, data oficialmente lembrada em 4 de abril. Os convites estão à venda a R$ 120 para associados e de R$ 180 para não sócios – inclui jantar e bebidas.

Posse oficial

A Assembleia Geral Ordinária para posse oficial da nova diretoria executiva da Acic, apresentação do relatório de atividades, balanço do exercício e previsão do orçamento do novo mandato será no dia 19 de maio, na Sala Paraná, na Acic. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1472.

Energias renováveis

Esse será o tema central do 6º Congresso Caciopar e 7º Fórum do POD, agendados para o dia 29 de abril, no Biopark, em Toledo. Os empresários que quiserem participar precisam se apressar. São apenas 200 vagas e a maioria delas já está preenchida. Para o primeiro lote, com inscrição até o dia 16, o valor é de R$ 120, depois disso o preço sobe para R$ 150. Inscrições e outras informações no www.caciopar.org.br .

Workshop

A Uniacic está com inscrições abertas para o Workshop de vendas para vendedores de alta performance. Serão quatro encontros, nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril, com os seguintes temas e palestrantes, respectivamente: Canais de vendas, com Fernando Maia; PNL em vendas, com Marili Birck, Jornada do cliente, com Alex Santos e Personal branding, com Sergio Altavini. Cada um deles terá duração de quatro horas.

Inscreva-se

Os interessados em participar do workshop podem entrar em contato pelos seguintes telefones e e-mails: 3321-1452, 99855-5355 e 3321-1415 ou ainda pelos e-mails cursoselocacoes1@uniacic.com.br e cursoselocacoes2@acicvel.com.br .