Notícias


Imagem Notícia

Mulheres abordam empreendedorismo feminino em encontro na região Norte

Mulheres empresárias dos bairros da região Norte de Cascavel estiveram reunidas na noite de segunda-feira na extensão da Acic, no Floresta. Eles falaram sobre empreendedorismo feminino, de ações em desenvolvimento e da forte inserção da mulher nos mais diferentes segmentos produtivos.

O encontro, organizado pela coordenadora do grupo Mari Cardoso e equipe, contou com as presenças também de integrantes do Núcleo Acic Mulher. “Pudemos trocar informações e conectar várias ideias. Foi uma noite bastante produtiva, de interação e de compartilhamento”, observa Mari.

“O encontro de ontem foi extremamente valioso. Pois, além de trocarmos informações entre grupos organizados de mulheres, foi possível aprofundar nosso conhecimento sobre o Banco da Mulher, projeto da Prefeitura de Cascavel. Acredito muito na união das mulheres, quanto mais grupos com a proposta de fortalecer o Empreendedorismo Feminino, melhor”, destaca Maria Carolina Gurgacz, coordenadora do Acic Mulher. A vice-coordenadora, Joseane Conrado, também participou.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Picoli, falou de ações da pasta e deu destaque à proposta do Banco da Mulher Cascavelense, projeto concebido com a finalidade de dar suporte a ações empreendedoras. “Precisamos da ajuda de todas vocês para divulgarmos o banco, que será de grande auxílio às empresárias”, afirmou Hivonete.

“As mulheres são muito dinâmicas e têm ótimas ideias. A gente vê bons exemplos de empreendedorismo com frequência aqui na região Norte. Com união e com a facilitação de acesso a recursos, tudo pode ficar mais fácil”, agradece Mari Cardoso, animada com os avanços que o grupo vem e poderá colher.

Legenda: O encontro aconteceu na noite de segunda, na extensão na Acic no Floresta

Crédito: Assessoria

Voltar